Foto: cortesia
Câmara Municipal de Arapiraca, aprova requerimentos solicitando melhorias para Arapiraca

Sob à presidência do vereador Jario Barros, com a presença dos vereadores Dr. Fábio, Fabiano Leão, Rogério Nezinho, Melquisedec de Oliveira, Moisés Machado, Aurélia Fernandes, Gilvania Barros e Professora Graça o  vereador Pastor Marcos Caetano, a Câmara Municipal de Arapiraca, realizou na noite desta terça-feira (29), sua sessão ordinária, votando importantes requerimentos solicitando da administração municipal, melhorias para a cidade.

Foi aprovado requerimento do Pastor Marcos Caetano, solicitando à administração municipal, junto a Secretária Municipal de Saúde - a reativação do Centro de Zoonoses no Município de Arapiraca.

Também foi aprovado requerimento da vereadora Gilvania Barros, solicitando à administração municipal, viabilizar a doação de um terreno no Residencial Nossa Senhora Aparecida para construção de uma Igreja católica.

Vereadora Gilvânia Barros, Solicita a Excelentíssima Senhora Prefeita Fabiana Cavalcante Pessoa, junto à Secretária Municipal de Infraestrutura – viabilizar meios para calçar a Rua Daudete da Silva Oliveira, bairro Canafístula.

A vereadora Aurélia Fernandes, solicitou às Secretarias Municipais de Infraestrutura e Saúde – reformar e ampliar a Unidade do 2º Centro de Saúde Domingos Honório da Silva, Baixa Grande.

Também de autoria da mesma vereadora, foi aprovada indicação, solicitando às Secretarias Municipais de Infraestrutura e Saúde – construir Unidade de Saúde no bairro Teotônio Vilela.

Por sua vez, o vereador  Moisés Machado, solicitou a secretaria municipal de Infraestrutura, envidar meios para asfaltar a rua Margarida Nunes Magalhães , onde localiza-se o Cemitério Santo Antônio, bairro Guaribas.

Ainda do vereador Moisés Machado, foi aprovada indicação, à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – implantar um semáforo na Rua Paulo Afonso, esquina com a Rua Manoel Lúcio, bairro Primavera.

o vereador Fabiano Leão, solicitou a secretaria municipal de Infraestrutura – prover meios para realizar mutirão de limpeza nas ruas: João Nunes Barbosa/ Manoel Marcelino/ Francisca Gomes Farias/ João Antônio da Silva/ Claudete Maria de Melo e Claudênia Maria de Melo Lima, bairro Itapoã.

Ainda do mesmo vereador, também foi aprovada indicação solicitando à administração municipal, prover meios para passar Patrol nas ruas das comunidades: Cangandú/ Pé Leve Velho e Bananeiras.

Do vereador Dr. Fábio Rogério, foi aprovada indicação, solicitando a secretaria municipal de de Infraestrutura, prover meios para revitalizar o calçamento danificado do Residencial Nossa Senhora Aparecida – Massaranduba.

Também dele, foi aprovada indicação, solicitando à administração municipal, construir dois pontos de ônibus na entrada do Residencial Nossa Senhora Aparecida na AL-115, do lado direito e esquerdo, bairro Massaranduba.

Do vereador Melquisedec de Oliveira, foi aprovada indicação, solicitando à administração municipal e a gerência da Equatorial – envidar meios para mudar a fiação elétrica da estrada entre a Vila São José e o Povoado Novo Rio.

Dele também foi aprovada indicação, solicitando  a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, criar um tempo para pedestre no semáforo da rua Dom Jonas Batingas com a Dom Pedro II, bairro Ouro Preto.

Foi aprovada indicação, da Professora Graça, solicitando às Secretarias Municipais de Infraestrutura/ Educação e Esporte – prover meios para construir quadra de esportes na Escola Municipal Lindinalva Eulália de Farias, bairro Bom Sucesso.

A parlamentar também solicitou a através de indicação aprovada, implantar Unidade do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social na Vila São José.

Foi aprovado Voto de Aplauso de autoria do vereador Marcos Caetano, pelo dia do Psicólogo comemorado no dia 27 de agosto de 2020.

Foram aprovados Votos de Pesar, de autoria do vereador Dr. Fábio Rogério, pelo falecimento do Sr. Luis Gonzaga Pessoa, ocorrido em 31 de agosto de 2020.

Também foi aprovada Moção de Pesar, de autoria de todos os vereadores, pelo falecimento do ex-prefeito de Arapiraca e ex-deputado estadual, Agripino Alexandre dos Santos, ocorrido em 07 de setembro de 2020.