Diteal estreia "Teatro Deodoro é o Maior Barato Edição Especial", nesta quinta (01), no YouTube

29/09/2020 18:09 - Cultura
Por Assessoria
Image

A Diretoria de Teatros do Estado do Estado de Alagoas (Diteal) lança o projeto "Teatro Deodoro é o Maior Barato Edição Especial", nesta quinta-feira (01/10), no canal do Deodoro no YouTube pelo link: https://www.youtube.com/user/Ascomteatro .

Serão exibidos 13 vídeos, de 01/10 até 12/11, sempre às terças e quintas-feiras, com uma prévia da 21ª edição, adiada para o próximo ano, em comum acordo com os artistas, por causa da pandemia da Covid-19. O calendário para as apresentações no palco em 2021 ainda será definido e divulgado.

"Realizar esta edição especial foi uma forma que a Diteal encontrou de contemplar os artistas selecionados no edital com atividades este ano, divulgar os seus trabalhos, levar a arte ao público e deixar a plateia com gostinho de quero mais para que venha ao palco em 2021 prestigiar o principal projeto do Teatro Deodoro, patrimônio cultural de Alagoas", contou a diretora presidente da Diteal, Sheila Maluf.

Quem estreia a série produzida pela diretoria é o rapper Vitor Pirralho. O registro audiovisual apresenta uma música de Pirralho, gravada no palco do Deodoro, onde o músico esteve acompanhado do DJ Carlos Peixoto, além de trazer depoimentos de Pirralho e do parceiro, professor Beto Brito.

Além da música, a série conta com vídeos de grupos teatrais e de dança, que inscreveram suas propostas no edital do TDMB no início do ano e foram, inicialmente, habilitados pela Coordenação Jurídica, e, em seguida, classificados pela Comissão de Seleção da Diteal.

"O projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato já se tornou um dos mais duradouros e importantes no cenário artístico de Alagoas e vem alcançando, anualmente, devido à sua assiduidade, os seus maiores objetivos, tais como a valorização da produção artística local e a constante formação de novas plateias para esse produto. Diante do cenário nacional (e mundial) desencadeado a partir da pandemia oriunda da Covid–19, se fez imprescindível a busca de outras dinâmicas para que a Diteal, ciente de sua missão, pudesse reafirmar seu importante papel no cenário das artes em Alagoas. É com imensa satisfação que estrearemos a nossa edição especial deste projeto tão esperado, respeitando os selecionados em edital no exercício de 2020, e construindo, numa grande parceria entre instituição, artistas e técnicos, essa série de vídeos", pontuou o gerente artístico e cultural da Diteal, Alexandre Holanda.

Confira o cronograma de exibições dos vídeos:

01/10 – Vitor Pirralho

06/10 – Paty Maionese

08/10 – Andrey Vieira

13/10 – CIA do Imaginário

15/10 – Marcos Farias

20/10 – CIA Fulô de Mandacaru

22/10 – Rodrigo Avelino

27/10 – CIA El Gibbor

29/10 – Grupo de Dança Noemi Loureiro

03/11 – Projeto 3,4

05/11 – Cai Dentro

10/11 – Maqiavel

12/11– Gato Zarolho

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..