Instabilidade na imagem de Bolsonaro faz com que candidatos escolham a neutralidade em discursos

28/09/2020 11:54 - Política
Por Daniel Paulino
Image

Conforme a avaliação cientista político Ranulfo Paranhos, a instabilidade da imagem Bolsonaro vai fazer com que os candidatos a prefeitura de Maceió acabem optando pela neutralidade em discursos e desta forma, eles devem buscar não associar suas respectivas imagens a do presidente.

Paranhos comentou que quando a campanha de fato vier a tomar “corpo” nas ruas, ficará mais fácil de avaliar, “por enquanto é muito prematuro afirmar algo, mas acredito que a neutralidade será a melhor escolha”, disse.

O professor universitário acredita também que entre os nomes de JHC (PSB) e Alfredo Gaspar (MDB), o ex - secretário de Segurança Pública, é quem poderá ter um discurso mais voltado para o eleitorado que simpatiza com Bolsonaro, principalmente do ponto de vista da segurança pública.

Tanto JHC, quanto Davi Filho (Progressistas) já adotaram desde as convenções o discurso de neutralidade. Davi Filho, por exemplo, mesmo tendo seu vice, indicado pelo Partido Social Liberal (PSL), falou que a composição da sua campanha “não vai ter ideologia nem lado”.

Ranulfo comentou que uma variável importante a ser considerada antes de associar a imagem de qualquer candidato a do presidente é a instabilidade da imagem de Jair. “Bolsonaro pode dormir muito bem avaliado, no dia seguinte, ir ao cercadinho do Palácio da Alvorada, falar alguma coisa e no final do dia está mal avaliado”.

O cientista político disse que quando as imagens são associadas, há riscos e eles devem ser muito bem ponderados conforme a conjuntura local e neste caso, também nacional. “Quando um candidato tenta se aliar a um nome como o do presidente, você vai tá comprando um alto risco, pois do dia pra noite, ele pode se tornar um voto negativo”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..