Trajetória de Claudia Petuba é marcada por superação de obstáculos e quebra de paradigmas

24/09/2020 13:21 - Política
Por Assessoria
Image

A eleição municipal de Maceió reserva mais uma trajetória de destaque. Pré-candidata a vereadora por Maceió, Claudia Petuba construiu um caminho que começou pela militância estudantil, a política, a gestão pública e que mira a Câmara de Vereadores de Maceió.

Aos 31 anos, Claudia se interessou pela política ainda na juventude e até hoje, é a única representante dentro da família. A partir daí, veio a introdução na militância, através da União Juventude Socialista (UJS) em Alagoas.

Chegar em um partido político seria questão de tempo e o Partido Comunista do Brasil (PC do B) foi escolhido, passando de jovem aposta, diretório municipal, estadual, presidente e atualmente vice.

Neste meio tempo, vieram duas formações, em direito e administração, pós-graduação e mestrado. Como não poderia deixar de ser, novos obstáculos e paradigmas foram quebrados e Claudia Petuba foi a primeira mulher a assumir a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, onde passou cinco anos e percorreu todo o Estado.

“Venho de família humilde, do interior, mas sempre tive a ideia de que trabalhar por uma sociedade mais justa, era o caminho que fazia sentido. Para seguir esse caminho eu precisei estudar muito, trabalhar muito, em capacitar e buscar esses caminhos. A Câmara de Vereadores é o próximo passo que eu quero dar, para seguir desempenhando o papel que planejei desde muito jovem”, afirmou.

O objetivo atual é chegar à Casa de Mário Guimarães, como vereadora por Maceió, aumentando assim a representatividade feminina na Câmara de Vereadores e abrindo novas possibilidades para às comunidades mais carentes, os jovens e a população em geral.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..