Advogado diz que candidatura de Luciano Barbosa à Prefeitura de Arapiraca está mantida

24/09/2020 20:58 - Municípios
Por Redação
Image

O impasse quanto a candidatura do vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa à Prefeitura de Arapiraca, parece estar longe do fim. Após a decisão monocrática do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Mauro Campbell Marques, que indeferiu, nesta quarta-feira (24), a concessão de liminar em Mandado de Segurança impetrado por Barbosa, para manter válida a convenção que oficializou seu nome para a disputa, o diretório municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) emitiu nota, por meio de um advogado, afirmando que a candidatura “segue firme”.

Segundo o advogado Fábio Gomes, a coligação “Para Arapiraca Voltar a Crescer”, encabeçada por Luciano Barbosa e Rute Nezinho, candidatos a prefeito e vice respectivamente, já requereu o registro e o processo está tramitando normalmente a 55ª Zona Eleitoral, em Arapiraca, “a quem compete julgar o registro de candidatura da chapa”.

Na nota, o advogado explica que o Mandado de Segurança que tramitava no TSE não tratava da candidatura da chapa e que foi indeferido um pedido de liminar que já tinha perdido o objetivo, pois não foi apreciado pelo relator do processo.

O Diretório do MDB em Arapiraca afirma que o Diretório Estadual da legenda tenta impedir de todas as maneiras a candidatura de Luciano Barbosa e diz que o fato é uma “agressão ilegal e injustificada a democracia e diretamente aos arapiraquenses”.

De acordo com Fábio Guedes, não há nenhum aspecto legal que impeça a candidatura de Luciano Barbosa e Rute Nezinho, assim como a dos candidatos a vereadores do partido

“Eles estão prontos para disputar e vencer todas as batalhas, pois a verdade sempre há de vencer a mentira, restando a certeza e convicção que prevalecerá a vontade livre e soberana dos arapiraquenses”, pontuou o advogado.

Leia a nota na íntegra:

 





 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..