O que esperar do namoro em bate-papo por vídeo

23/09/2020 08:22 - Artigos
Por redação
Image

Bate-papos por vídeo anônimos é uma coisa que não nasceu ontem. Os primeiros deles já fazem mais de dez anos. E ainda, há muita gente que nunca os usou. É hora de consertar isso, enquanto esse formato de namoros s está muito popular.

Hoje vamos contar como acontece a comunicação em bate-papos por vídeo com desconhecidos, como o bate-papo online Omegle mudou os próprios princípios do namoro na Internet e quais alternativas a o Omegle você definitivamente deve considerar.

Hoje em dia, bate-papos por vídeo com desconhecidos são utilizados para encontrar novos amigos com os mesmos interesses ou até encontrar amores. E isso realmente ajuda. Embora a maioria das pessoas use o Omegle e seus análogos mais como um local de comunicação discreta com novas pessoas sobre diversos tópicos.

A história da primeira roleta de bate-papo Omegle do mundo e como ela funciona

Em 25 de março de 2009, o americano Leif K-Brooks, de 18 anos, lançou um site incomum chamado Omegle. A característica mais importante desse site era a maneira como os usuários se comunicaram. Você acessou o site, apertou um botão e o sistema imediatamente procurou um interlocutor aleatório para você conversar.

Naquela época, as redes sociais e os sites de namoro já existiam, mas foi o Omegle que convidou os usuários a confiar no acaso. Você nunca sabia a quem o site iria conectá-lo em um segundo. Isso rapidamente atraiu a atenção do público e em um mês o número de visitantes do Omegle chegou a 150 mil pessoas. E no auge da popularidade em 2010, mais de um milhão de pessoas usaram o site por dia.

Posteriormente, o Omegle adquiriu algumas funções úteis adicionais. No momento, o site oferece várias opções de comunicação:

  • bate-papo por texto ou por vídeo;
  • bate-papo para estudantes onde você pode conversar com outros estudantes da sua universidade;
  • seção não moderada para conversas íntimas e muito mais.

Isso é essencialmente tudo que você pode fazer aqui. Mas para muitos é bem suficiente. É por isso que a qualquer hora do dia no site do Omegle há pelo menos 20 mil pessoas online.

No entanto, essa roleta de bate-papo tem suas desvantagens, por isso muitas pessoas escolhem as alternativas ao Omegle. Por exemplo:

  1. Falta de configurações de busca. Você não pode indicar o sexo ou geo localização dos interlocutores aqui. O máximo que você pode é escolher o idioma de comunicação.
  2. Moderaçã não muito escrupula. No site você ainda pode encontrar interlocutores não muito adequados ou transmissões publicitárias. Você pode tolerar isso, mas às vezes isso estraga muito a impressão.
  3. Um interface um pouco desatualizado. Sim, alguém pode dizer que o principal é um funcionamento sem problemas e confiabilidade. Mas hoje, na época de rápido desenvolvimento tecnológico, queremos algo mais moderno.

O Omegle continua sendo um dos bate-papos online mais populares com desconhecidos. No entanto, já existem muitos sites de bate-papo por vídeo como o Omegle que o superam na maioria dos parâmetros. Vale a pena falar sobre eles com mais detalhes.

Melhores alternativas ao Omegle

Quando o Omegle estava popular, dezenas e centenas de análogos começaram a aparecer. Alguns deles nunca se tornaram populares, enquanto outros conseguiram até ofuscar o "original". É sobre os últimos que queremos falar hoje.

  1. Chatroulette

O site foi criado por um estudante russo Andrey Ternovsky em apenas dois dias e lançado em novembro de 2009, seis meses depois do Omegle. E já em fevereiro de 2010 o mundo inteiro falava dele. O número diário de usuários ultrapassou um milhão e meio de pessoas, Good   Morning  America, The New York Times e New York Magazine escreveram sobre o Chatroulette. No entanto, o rápido crescimento foi seguido por um declínio igualmente rápido. Devido à falta de moderação adequada, o site logo foi inundado com exibicionistas, usuários inadequados e simplesmente pessoas estranhas. O Chatroulette perdeu uma parte significativa de seu público e hoje não resta quase nada de sua antiga glória. Mas ainda existem usuários fiéis do site de Andrey Ternovsky.

  1. Chatrandom

Uma roleta de bate-papo multifuncional que oferece muitas opções úteis. Por exemplo, aqui você pode selecionar o sexo e a geo localização (cidade, região) do interlocutor, comunicar-se em salas de bate-papo por interesses, conversarem bate-papos em grupo Cam4 com até quatro pessoas e muito mais. Algumas dessas opções estão disponíveis apenas para usuários de contas premium. Mas você pode usar a funcionalidade básica gratuitamente. O site é definitivamente merece sua atenção.

  1. CooMeet

Se você é um homem e quer bater um papo com garotas, então o https://coomeet.com/pt/omegle é uma ótima escolha. Este site se posiciona justamente como uma plataforma de namoros com garotas. O CooMeet simplesmente não conecta você com outros homens, economizando muito tempo. A propósito, um período de teste gratuito está disponível no site. Você pode avaliar todas as opções e benefícios e, em seguida, decidir se deseja pagar por elas.

  1. Shagle

O site existe desde 2010, mas tornou-se popular há relativamente pouco tempo. Isso aconteceu em grande parte devido à introdução de novas funções úteis. Aqui também existe um filtro de sexo e a possibilidade de selecionar a geo localização dos interlocutores. Além disso, o site oferece vídeo e som de alta qualidade, boa moderação, interface conveniente e intuitivo. Como nas roletas de bate-papo anteriores, funções adicionais são disponíveisapenas por dinheiro.

O que você pode esperar do namoro em bate-papos por vídeo?

Ninguém lhe dará uma resposta clara a esta pergunta. Muito depende de seus objetivos e de seu humor. Se você procura apenas companhia e diversão para o seu lazer, definitivamente não será difícil. Encontrar novos amigos ou uma alma gêmea será mais difícil. Para isso, vale a pena escolher roletas de bate-papo que permitem configurar com flexibilidade a busca de interlocutores.

Lembre-se de que a maioria das roletas de bate-papo permitem que você mude para a próxima pessoa com um clique. Se a conversa não for bem ou se você simplesmente se deu com um interlocutor maluco, fique à vontade para mudar por outro. Economize seu tempo e nervos. Mas lembre-se também de que, se você acidentalmente interromper a conexão com uma pessoa, é improvável que a encontre novamente na roleta de bate-papo. A probabilidade de o sistema selecionar novamente vocês dois entre dezenas de milhares de pessoas é muito pequena. Portanto, quando você encontrar um interlocutor interessante e quiser continuar a comunicação com ele, vale a pena trocar contatos.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..