MHN comemora 30 anos de trajetória em webinário na quarta (23)

21/09/2020 17:13 - Cultura
Por Assessoria
Image

O Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realiza nesta quarta-feira (23), às 19h, um webinário sobre sua história. Com o tema “Os 30 anos do Museu de História Natural da Ufal: acervo, trajetória e relação com a comunidade”, o evento será realizado de forma on-line, no do MHN no YouTube, com apresentação e mediação de colaboradores.

Organizado pelo setor de museologia, o webinário integra a 14ª Primavera dos Museus, e a programação irá abordar a trajetória do MHN, apresentar acervos e mostrar o impacto e a relação da comunidade com cada setor do Museu, além de responder dúvidas que o público apresentar durante o evento.

Entre os participantes, estarão presentes Jorge Luiz Lopes, diretor do MHN e responsável pelo setor de Paleontologia; Ludmilla da Costa-Pinto, bióloga e doutoranda em Diversidade Biológicas e Conservação dos Trópicos e Selma Torquato, bióloga e mestre em Zoologia. Como mediador, participará Carlos Fernandes, biólogo e mestre em Ensino de Ciências.

Primavera dos Museus

Em sua 14ª edição, a Primavera dos Museus é uma ação nacional coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que visa a promoção dos museus, unindo as instituições durante uma semana de atividades para todos os públicos. Este ano a temática abordada será “Mundo Digital: Museus em Transformação”.

Serviço

O quê: Webinário “Os 30 anos do Museu de História Natural da Ufal: acervo, trajetória e relação com a comunidade”

Quando: quarta-feira (23)
Horário: das 19h às 21h
Local: canal no YouTube do MHN
Informações: Instagram e Facebook do MHN

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..