Vereador cobra esclarecimentos de faculdades sobre descriminação de incentivos dados aos alunos durante a pandemia

17/09/2020 20:34 - Maceió
Por Assessoria
Image

Na sessão desta quinta-feira (17), o vereador Francisco Sales comunicou na Câmara de Maceió que ingressará com um pedido de esclarecimento para as faculdade Unit, FAT e o Centro Universitário Cesmac sobre a falta de sensibilidade das instituições e a descriminação com relação os incentivos dados aos alunos nesse período de pandemia.

Um grupo de estudante participou da sessão expondo a situação, principalmente com relação ao Cesmac. "Estamos reivindicando uma redução nas mensalidades e o tratamento igual com relação ao que estão ofertando aos novos alunos com matrícula grátis e mais 30% de desconto até o final do curso", colocou Gerson Santana, aluno Centro Universitário Cesmac.

Os alunos colocaram ainda que existem ações judiciais impetradas pelo defensor público Isaac Vinícius, onde algumas faculdades já foram sentenciadas a reduzir o valor das mensalidades em 30%, mas resistem em dar o devido desconto.

Francisco Sales afirmou que enviará para as faculdades um pedido de esclarecimento dando um prazo de 72 horas para que os ofícios sejam respondidos. "Como o Cesmac é uma fundação sem fins lucrativos vamos convocar os diretores para prestar esclarecimentos aqui na Câmara sobre essa descriminação entre os incentivos dados aos alunos novos e aos alunos antigos. No caso das duas instituições privadas vamos pedir esclarecimentos dentro do prazo de 72h, e caso não seja respondido entrarei com uma moção de repúdio", afirmou o vereador.

Por outro lado, o vereador Francisco Sales  fez uma moção de aplausos para a Faculdade Estácio por oferecer aos alunos um desconto de 30% aos alunos cursos normais e 50% para os alunos que precisam de aulas práticas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..