Vanessa Alencar/CM
Alfredo Gaspar

As eleições municipais de 2020 em Alagoas não param de surpreender. A novidade do dia, até para alguns integrantes das legendas, foi a adesão do Avante na coligação encabeçada por Alfredo Gaspar, do MDB. Quando Ricardinho Santa Rita abriu mão de sua candidatura para apoiar o deputado JHC, todos esperavam que seu partido fosse junto.

Mas não foi o que aconteceu. O apoio do Avante, com seus preciosos 9 segundos no guia eleitoral da TV, ficaram o ex-chefe do Ministério Público. Restou a Ricardinho se lamentar, durante a convenção do PSB, na tarde de hoje (16). Ele disse que estaria no evento representando um partido, mas que foi vítima de “conchavo”.

Alfredo Gaspar, por sua vez, fez uma verdadeira peregrinação pelas diversas convenções que aconteciam na cidade. PL, PSD, PTC e Podemos, onde foi anunciado, oficialmente o nome do policial federal Tácio Melo como seu vice. “Isso não é um concurso de beleza ou lugar para estagiários”, afirmou em sua fala sobre a disputa pela prefeitura. Muita água ainda promete rolar até 15 de novembro.