A convenção que apresentou o prefeito de Capela, Adelminho Calheiros, à reeleição pelo MDB, promoveu uma grande aglomeração em um ginásio de esportes localizado na cidade da Zona da Mata nesta terça-feira (15). Apoiadores do candidato divulgaram fotos e vídeos que mostram pessoas sem máscaras e desrespeitando o distanciamento social mesmo em meio à pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus.

Adelminho tem aparecido na mídia nas últimas semanas sempre por desrespeitar o decreto estadual. Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o prefeito jogando ovos para os moradores do Povoado Santa Efigênia. Nas imagens ele não usa máscara e promove aglomeração. A situação foi vista como vexatória pela humilhação pela qual os cidadãos foram postos.

A cidade é a 15ª com o maior incidência de casos por 100 mil habitantes em Alagoas. O município já registrou 508 casos confirmados de Covid-19 e seis óbitos. Adelminho também foi flagrado neste mês de setembro incentivando a aglomeração em um evento chamado “Fala Jovem” em Capela.

As imagens divulgadas nas redes sociais podem ser denunciadas como abuso de poder político.