Leonardo Dias apresenta projeto de Liberdade Econômica à Fecomércio

15/09/2020 11:25 - Coluna Labafero
Por redação
Image

O empresário, ativista político e pré-candidato a vereador por Maceió, Leonardo Dias (PSD), se reuniu, no dia de ontem, com representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Alagoas (Fecomércio/AL) para debater o projeto de Liberdade Econômica para Maceió. A ideia é aprovar, na Câmara Municipal de Maceió, uma legislação nos moldes da sancionada pelo governo federal.

Com isso, avalia Leonardo Dias, diminuiria a burocracia para o setor produtivo e facilitaria a vida de empreendedores com negócios de baixo risco, facilitando a geração de emprego e renda na capital, além da diversificação econômica. Dias classificou o encontro como produtivo e agradeceu a receptividade da Fecomércio de Alagoas.

“Como empresário, sempre destaquei a necessidade de um maior diálogo entre o setor produtivo, os empreendedores e o poder público no sentido de discutir as dificuldades existentes e reduzir o poder coercitivo do Estado para que se facilite a geração de riqueza e, consequentemente, a ampliação do número de empregos. Em um momento como esse que estamos passando, é necessário que esse debate se intensifique e sujam propostas”, colocou o pré-candidato.

Durante o encontro, Leonardo Dias e os representantes da Fecomércio discutiram os números relativos ao comércio de bens e serviços em Maceió, que é um dos que mais empregam na capital alagoana.

“Eu pude ter acesso a esses dados globais e destaquei que, caso eu consiga chegar a uma das cadeiras de vereador de Maceió, o setor terá em mim o total apoio para que as empresas cumpram um papel também social, com criação de emprego e oportunidades no município”, salientou ainda Leonardo Dias.

Na reunião, Leonardo Dias ainda apresentou aos representantes da Fecomércio o projeto de criação do Centro de Tradições Nordestinas (CTN). A proposta foi apresentada por Dias, em Brasília (DF), ao secretário nacional de Cultura, Mário Frias. O governo federal demonstrou interesse na implantação do CTN em Maceió.

O empresário busca apoios para a realização do projeto que visa ajudar os mestres dos folguedos alagoanos que se encontram, atualmente, em situação de dificuldade. “Precisamos pensar em formas de ajudar essas pessoas e resgatar a cultura local. Alagoas tem um folclore riquíssimo e se não trabalharmos no sentido da revitalização e preservação dessas manifestações, corremos o risco de perdê-las. Essa é uma preocupação que tenho e julgo ser importante envolver todos os setores nessa luta, buscando parcerias”, finalizou.

Leonardo Dias é pré-candidato a vereador pelo PSD. O ativista político parte para a sua segunda disputa eleitoral e tem como algumas das bandeiras a defesa do livre mercado, da desburocratização, do empreendedorismo e da conservação da cultura local.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..