Ideb: Jequiá da Praia lidera 1º lugar escola com maior nota de AL e 4º do Brasil

15/09/2020 20:44 - Interior
Por Redação
Image

Jequiá da Praia tem escola em 1º lugar com maior nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Estado de Alagoas e 4º do país. A Escola Municipal  Manoel Cotias de Jesus obteve maior nota 9.7  nas séries iniciais. A unidade de ensino está localizada no povoado França.

As escolas da rede municipal de ensino avançaram nos anos iniciais de 7.2 para 8.1 (1° ano ao 5° ano), nos anos finais Jequiá também deu exemplo, de 5.3 para 7.2 (6° ano ao 9° ano). Os dados foram divulgados na manhã desta terça-feira (15) pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

De acordo com a prefeita Jeannyne Beltrão, os dados reforçam os trabalhos desenvolvidos por todo corpo profissional da educação e que está no caminho certo para continuar avançando. “É uma conquista muito feliz e ela só foi possível graças ao envolvimento dos professores e alunos, junto aos diretores de suas unidades. Os profissionais são capacitados e podem transferir conhecimento ao aluno. Quero parabenizar a todos da rede de ensino por mais essa conquista”, afirmou a prefeita.

Indicador principal da educação básica, o Ideb varia numa escala de 0 a 10. O índice é caracterizada a cada dois anos para os anos iniciais e finais dos ensinos fundamental e médio.  

Na composição da avaliação do Ideb, O MEC leva em consideração as notas dos estudantes na prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que foi aplicada nos meses de outubro e novembro de 2019, além dos índices de aprovação, compilados pelo Censo Escolar.

O Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) cruza os resultados das provas de português e matemática aplicadas a alunos de ensino fundamental e médio, de escolas públicas e privadas, com dados de aprovação das escolas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..