Convenção: ao lado de JHC, Rodrigo Cunha diz que não há animosidade em relação à Tereza Nelma

15/09/2020 19:22 - Política
Por Vanessa Alencar e Mara Santos*
Image

Durante a convenção municipal do PSDB, realizada na noite desta terça-feira (15), na sede do partido, em Maceió, o senador Rodrigo Cunha, presidente estadual da sigla, confirmou o apoio tucano à candidatura do deputado federal, João Henrique Caldas, o JHC (PSB), como já era esperado. O candidato a prefeito de Maceió participou do evento ao lado do tucano, reforçando a aliança.

Cunha disse que o papel do PSDB na campanha majoritária será ajudar a construir um projeto de cidade e de transformação para Maceió.

“Vamos mostrar que essa chapa tem o melhor projeto de transformação para Maceió. O PSDB vai contribuir dessa forma, levando a mensagem pela cidade inteira. Vamos fazer isso chegar nas pessoas, mostrar que essa chapa de fato tem o melhor nome”, disse o senador.

Rodrigo Cunha também comentou a escolha do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) para vice de JHC  “Houve um diálogo com o PSB e a gente acolhe o nome do ex-governador Ronaldo Lessa. Entendemos que ele tem como contribuir com o projeto de cidade da chapa. Então temos uma chapa que tem força”, frisou.

Sobre o fato de os deputados estaduais tucanos, Cibele Moura e Dudu Ronalsa terem declarado apoio ao candidato Davi Davino Filho, Cunha disse que o PSDB ainda não avaliou a questão.

“Não foi feito uma avaliação interna sobre isso. Nós sabemos que eles já declararam apoio, mas não houve uma avaliação sobre que postura adotar, diante disso, dentro do PSDB”, explicou.

Em relação à disputa envolvendo o diretório estadual comandado por ele e o diretório municipal, que estava sob o comando da deputada federal Tereza Nelma, o senador garantiu que, de sua parte, não há nenhuma animosidade.

“De minha parte, não há nenhuma animosidade, nunca houve. E estamos abertos ao diálogo e a parceria, como sempre tivemos. Reconheço na Tereza um quadro político relevante para o estado. Nossa intenção é construir e continuar a construção política, o fortalecimento do partido e o fortalecimento da cidade de Maceió”, pontuou.

A deputada federal Tereza Nelma, até o fechamento desta matéria, não estava presente na convenção.

O PSDB terá 25 candidatos a vereador por Maceió, nas eleições de novembro.

 

*Sob supervisão da editoria

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..