Privatização: Bolsonaro inclui Porto de Maceió no Programa de Parcerias de Investimentos

11/09/2020 08:56 - Maceió
Por Redação*
Image

O Porto de Maceió na lista dos oitos terminais portuários que foram incluídos, pelo presidente Jair Bolsonaro, no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). Esse programa foi lançado para trazer a iniciativa privada para os projetos de infraestrutura com concessões, privatizações e parcerias públicas-privadas. 

Em Maceió foram incluídos dois terminais: terminal MAC11, no Porto de Maceió – tem 56.675m²,dedicado à movimentação e à armazenagem de granéis líquidos; e o terminal MAC12, no Porto de Maceió – tem 8.837 m² e é dedicado à movimentação e armazenagem de granéis líquidos. 

Os outros portos foram o Porto do Mucuripe (CE), Complexo Portuário de Areia Branca (RN), Porto de Santos (SP) e Porto Organizado de Itajaí (SC). Em fevereiro deste ano, o Tribunal de Contas da União (TCU) deu aval para a privatização do Porto de Maceió.

O próprio presidente já havia anunciado que o leilão de cinco portos é considerado prioridade.

*Com informações da agência. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..