Ziane e Padre Eraldo: um embate político de Delmiro/AL que ainda não tem os nomes dos vices

09/09/2020 15:54 - Interior
Por Edmilson Teixeira
Image

A eleição em Delmiro Gouveia chega a sua fase de definições. Uma coisa é certa, as pesquisas para consumo interno já apontam a polarização entre o atual prefeito, Padre Eraldo (PSD) e a ex-deputada Ziane Costa (MDB) na disputa pela Prefeitura. As atenções se voltam para as definições dos vice-prefeitos. O Padre Eraldo deve anunciar ainda esta semana quem irá compor a chapa com ele. Já no lado de Ziane Costa está quase certo que será mesmo o ex-vereador Valdo Sandes; mas, que também se cogita o nome de Kika Marques, cunhada da própria Ziane.  

Embora haja outros nomes como o advogado Ailton Paranhos, nos bastidores se badala muito o nome do ex-vereador Valdo Sandes para ser o vice de Ziane, esse que teve até o prazer de comandar a Prefeitura entre setembro e dezembro de 2008, cujo curto período de governo ficou marcado pelo não pagamento dos salários dos servidores, que passaram o réveillon daquele ano a ver navios. Sobre a formação da chapa, o próprio Sandes foi ousado ao comentar em rodas de amigos que ele é o preferido de Ziane.

Cogita-se nos bastidores políticos que a vocação  de Ziane por Valdo Sandes pode custar caro, uma vez que a cidade não guarda boas recordações do ex-vereador à frente da Prefeitura, sobretudo com essa onda de redes sociais, cujo assunto pode bombar por parte dos adversários entre os eleitores.  A convenção do MDB que é liderado pelo ex-prefeito Lula Cabeleira está marcada para a próxima terça-feira, véspera do feriado da emancipação política de Alagoas. Pois em pleno esse feriado será a vez da convenção do PSD, que tem como líder da região o atual prefeito Padre Eraldo.  

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..