"Fará companhia a Moro no grupo dos insignificantes", diz Renan sobre saída de Dallagnol da Lava Jato

02/09/2020 09:45 - Coluna Labafero
Por Coluna Labafero
Image

Conhecido por criticar severamente a Lava Jato, o senador Renan Calheiros comentou no Twitter, nesta terça-feira (1º), a saída do procurador da República Deltan Dallagnol da força-tarefa da Operação, em Curitiba.

Calheiros chamou a saída do então coordenador de “banimento” e disse era inevitável. De acordo com o parlamentar alagoano, “as transgressões cometidas por Dallagnol são constrangedoras: foi parcial, perseguiu, usou o MP [Ministério Público] para fazer política”. 

Renan também afirmou que a saída do procurador foi “pelos fundos”, em uma “tentativa inútil de reduzir o vexame” e finalizou: “Fará companhia a Sergio Moro no grupo dos insignificantes”.

De acordo com informações do Ministério Público Federal (MPF), Deltan Dallagnol, deixou a força-tarefa da Lava Jato por motivos pessoais. Ele afirmou que a filha, de 1 ano e 10 meses, apresentou sinais de regressão no desenvolvimento e que, por este motivo, precisaria dedicar mais tempo a menina. 

Dallagnol integrou a Lava Jato por seis anos e deve ser substituído pelo procurador da República do Paraná, Alessandro José Fernandes de Oliveira.

 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..