Se conseguirá ou não, aí é com a História das eleições que estão sendo escritas. Porém, o Patriota – que tem candidato à majoritária em Maceió, Josan Pereira – também quer brigar por espaços no interior de Alagoas e conquistar cadeiras nos legislativos municipais. O objetivo é ampliar a visão de direita nas demais cidades.

De acordo com o presidente estadual do Patriota Jovem, Iuri Trukiti – que é pré-candidato a vereador em São Miguel dos Campos – a sigla tem o compromisso de arregimentar jovens de todo o Estado e fortalecer a agremiação nas eleições de 2020, criando uma base sólida para o processo eleitoral de 2022.

“Quando fui convidado para assumir esse compromisso, vi que seria um grande desafio, pois há a responsabilidade de engajar a juventude. Mas, acredito que vamos conseguir apresentar o que defendemos como partido e atrair jovens para serem protagonistas de uma nova política em Alagoas”, destacou Trukiti.

Segundo ele, o Patriota passa por um processo de reformulação que já atinge 14 diretórios em Alagoas e todos irão ter candidaturas mais jovens e mais alinhadas a ideias liberais e/ou conservadoras.

O presidente estadual do Patriota, Cláudio Canuto, salienta que a sigla tem agido como um “olheiro em busca de um bom jogador” para atrair nomes com condição de disputa para eleger vereadores pelo Estado.