A passarela do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), na Avenida Fernandes Lima, foi o local usado para um protesto dos professores aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
O concurso foi realizado em 2017 e teve a validade prorrogada pelo município, no entanto, os aprovados pedem a nomeação de todos diante do quadro de carência existente nas escolas municipais.
No início do ano, a prefeitura fez a convocação de 309 aprovados nos mais diversos cargos previstos no concurso, mas não contemplou todos os professores. Nos cartazes levados pelos professores para passarela do Cepa, eles pedem a convocação de 1.560 aprovados.
Esse número, segundo os professores, abrange os 600 profissionais aprovados na educação e mais 960 para o ensino fundamental.
A Semed informou que já realizou a convocação de 742 aprovados no concurso desde 2017 e que sua validade vai até agosto de 2021. A previsão inicial do concurso era para ocupação de 504 vagas, conforme informou a secretaria.