Foi preso nesta quarta-feira (12) um acusado de homicídio, ocorrido no dia 02 de maio deste ano no bairro Zélia Barbosa, no município de Arapiraca. O acusado já tinha um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido pelos policiais militares.
A prisão se deu após a denúncia de que o suspeito estaria em uma residência no bairro Baixa Grande. Ao se dirigir ao endereço informado, a guarnição realizou buscas no interior do imóvel, mas não localizou o suposto autor. A moradora da casa informou que ele havia passado alguns dias lá, mas que já teria ido embora e seu paradeiro era desconhecido.
Horas depois os militares receberam outra denúncia de que suspeito estaria escondido no Residencial Agreste, próximo à caixa d’água. Foi então que a guarnição localizou o imóvel e realizou o cerco.
O homem tentou escapar da abordagem e fugiu, pulando o muro da residência que dá acesso a um terreno baldio, mas foi surpreendido por um policial e acabou detido. Foi feita uma consulta junto a Delegacia de Homicídios, onde que foi confirmado que havia em seu desfavor um mandado de prisão em aberto.
O crime
Diogo Rocha Rodrigues foi assassinado a golpes de arma branca no dia 2 de maio de 2020, no bairro Zélia Barbosa Rocha, em Arapiraca, depois de consumir bebida alcoólica com amigos.
A vítima ainda tentou correr dos autores, mas caiu próximo à Unidade Básica de Saúde Dr. Edler Lins, e foi golpeado várias vezes.
*Com informações do JaéNotícia.com