Pesquisador que idealizou o app 'Monitora Covid-19' morre por coronavírus, em João Pessoa

13/08/2020 21:19 - Brasil/Mundo
Por G1
Image

O pesquisador Fábio Tadeu Alcântara Guimarães, idealizador do aplicativo "Monitora Covid-19", morreu neste sábado (8), aos 47 anos, após ser infectado pelo novo coronavírus. Natural de João Pessoa, ele morreu em um hospital particular da capital, onde estava internado.

Fábio era diretor de tecnologia da empresa Novetech e colaborador do Consórcio Nordeste, onde idealizou e desenvolveu o aplicativo "Monitora Covid-19". "Era uma pessoa alegre de um coração enorme, sempre tratou seus funcionários com respeito. Trabalhou incansavelmente no combate ao Covid-19 sempre na linha de frente", disse o diretor técnico comercial da Novetech, Antônio Carlos.

A morte de Fábio causou comoção nas redes sociais. O médico e cientista Miguel Nicolelis, coordenador do Consórcio, se manifestou e prestou solidariedade à família e amigos de Fábio. Segundo ele, desde o início da pandemia, o amigo esteve na dianteira do fronte de combate e, graças ao pesquisador, muitas vidas foram salvas no Nordeste.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..