Depois de relatório apontar problemas no combate à Covid, Prefeitura do Rio passa a fiscalizar... as auditorias

13/08/2020 17:15 - Brasil/Mundo
Por Extra
Image

Depois da repercussão das auditorias prévias que apontaram irregularidades nas contratações para o combate à Covid-19, a prefeitura baixou, na quarta-feira (12),uma norma para fiscalizar... o processo de fiscalização.

O auditor passou a submeter o trabalho ao auditor-geral ou ao coordenador-geral de Compliance. E o parecer conclusivo terá que ser escrito por um destes dois chefes, sempre em conjunto com o subcontrolador de Auditoria e Compliance.

Resumindo: para fazer o controle interno do município não basta ser servidor especializado, com anos na função. Tem que ter cargo de confiança nomeado pelo prefeito.

Os relatórios que levantaram os problemas foram assinados por Márcia Cristina Braga. Ela foi exonerada quando veio a público a auditoria sobre o Hospital do Riocentro. Parte da "reestruturação da equipe", diz a prefeitura.

A controladora-geral à época, Márcia Andréa Peres, também deixou o posto. Hoje cuida de uma subsecretaria recém-criada.

O novo controlador-geral, Francisco Harilton Alves Bandeira, fez jus ao título e resolveu controlar o processo com mão de ferro.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..