Banda Oxe lança clipe de "Mais Solto"

13/08/2020 13:17 - Cultura
Por Assessoria
Image

Aos 22 anos, a OXE tem muita história para contar. Três discos lançados, dezenas de shows, vários prêmios, presença em festivais nacionais e internacionais. Tudo isso embasada nas batidas poderosas e guitarras eletrizantes que marcam sua trajetória fincada no ritmo nordestino do maracatu, do frevo, caboclinho, baião e coco de roda. Com mais de duas décadas de existência também tem sido testemunha do galope veloz das revoluções do mercado fonográfico e, antenada com o contemporâneo, ao invés de gravar mais um álbum de inéditas, vem priorizando singles para mostrar seu novo repertório.

O mais recente, “Mais solto”, marca, ao lado de “Tiro de canhão”, um novo momento da banda formada por Bruno Oxe (guitarras, violões e voz principal), Hugo Oxe (percussão, voz e programação) e Michell (bateria). A música, lançada em março deste ano, ganha clipe esta semana, dia 14 de agosto. Com produção de Hugo, a animação gráfica produzida no estúdio Boson propõe uma viagem psicodélica ao interior de nossas mentes, um mergulho ao próprio eu através das ilustrações em preto e branco do desenhista Yomutan.

MAIS SOLTO

Com produção musical de Bruno e do mestre e parceiro Fernando Nunes, “Mais solto” fala de como a vida pode ser leve quando conflitos internos são superados. “É a música mais intensa que eu já fiz, fala de decepção, desafios e superação. Na verdade, uma previsão de alguns momentos turbulentos que eu iria viver logo após gravá-la. É intensa, mas com um toque angelical. Uma música para ouvir com fone de ouvido e sentir todas as texturas e elementos que formam uma atmosfera sonora única. Com a nossa assinatura OXE”, conta Bruno.

TEXTURAS E TECNOLOGIA

"Acreditei num mundo sem dor e sem razão pra chorar / Sei que amanhã posso não estar aqui quando o sol acordar e a noite dormir / Eu quero ficar um pouco mais solto e depois dormir sob o céu azul / Eu só quero ter um dia pra mim."

Diz a letra da canção que assinala esta fase mais dinâmica e coesa da banda definida por novas texturas e tecnologia. Tudo, obvio, sem perder a essência e os tambores potentes que caracterizam o som dos meninos. Foram convidadas quatro alunas do músico para gravar as vozes: Mariana, Ana Júlia Scelza, Laurinha e Isa Patruni. “Também chamei o Tuco Marcondes (guitarrista do Zeca Baleiro), um grande amigo e parceiro, para gravar as guitarras slids e o dobro (um violão com um cone de metal na caixa acústica). Ficou com uma sonoridade incrível, muito lindo. Eles foram fantásticos! Vamos circular pelo país, fazendo o chão tremer por onde o OXE passar”, garante Bruno.

“Mais solto” está disponível em várias plataformas como Spotify, Google Play, Deezer e iTunes.

HISTÓRIA

OXE surgiu em Maceió mesclando fortes influências do bom ritmo nordestino, como maracatu, frevo, caboclinho, baião e coco de roda, com batidas poderosas e guitarras eletrizantes. Sempre trazendo novidades, OXE vem construindo uma história de sucesso e reconhecimento. O primeiro CD “Que Peste é isso?” rendeu duas faixas na trilha sonora do filme “Deus é Brasileiro”, de Cacá Diegues. O segundo álbum, “Karranka”, lançado com sucesso nos Estados Unidos, no festival SXSW em Austin, Texas. Levantou 10 mil pessoas num show inesquecível no Maceió Music Festival e garantiu aos meninos de Alagoas o Prêmio Levi’s Be Original, em duas categorias – melhor música e melhor vídeo clipe, com as canções ‘Música Popular’ e ‘Verumar’. O seu terceiro disco foi premiado em duas categorias no Prêmio Profissionais da Música 2018 – melhor artista Rock e Melhor Projeto Artístico do ano. Com atuações em festivais nacionais e internacionais, como o circuito SESC e SESI de música, Virada Cultural de São Paulo e South by Southwest (SXSW), a OXE traz em seus shows uma experiência cultural nordestina, um mergulho no universo da música popular brasileira.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..