Em sete dias, Maternidade Imaculada Conceição já realizou seis partos

12/08/2020 16:06 - Interior
Por Assessoria
Image

Um verdadeiro sonho tornou-se realidade para a população de Marechal Deodoro. Após a reabertura da Casa de Parto Normal Imaculada Conceição, fechada há seis anos, o município voltou a ganhar novos deodorenses natos. Inaugurada há sete dias, a nova estrutura da tradicional maternidade de Marechal Deodoro já realizou seis partos humanizados.

Maria Júlia, Maria Eloá, Miguel Nascimento, Willian, Vitor Manoel e Miguel foram os primeiros deodorenses que nasceram na nova estrutura da casa maternal, resgatando a autoestima e a tradicionalidade do povo deodorense. A mãe do Victor Manoel, Mayara Rafaela, uma das gestantes que optou ganhar o filho na maternidade, elogiou a estrutura e o atendimento da nova unidade.

"Eu gostei muito [da nova estrutura]. Fui muito bem atendida pelas enfermeiras, técnicas e pela médica. Elas são muito cuidadosas e trataram muito bem o meu filho", garantiu Rafaela.

Com o fechamento da unidade por falta de estrutura, em agosto de 2014, as gestantes deodorenses eram obrigadas a serem transferidas para maternidades em Maceió, fazendo com que a criança perdesse a naturalidade deodorense. Em diversas situações, algumas gestantes chegavam a dar a luz dentro da ambulância, colocando em risco a saúde e vida da mãe e da criança.

De acordo com a oficiala do Cartório de Registro Civil de Marechal Deodoro, Ana Eleuza Souto, houve uma queda brusca nos registros de crianças com a naturalidade deodorense nos últimos anos. A cartorária ainda relata a felicidade em registrar a primeira deodorenses nascida na nova maternidade.

"Eu, com trinta e um anos fazendo parte do Cartório, fico imensamente feliz em ver a nossa maternidade voltando a funcionar e trazendo de volta novos deodorenses, coisa que há muito tempo venho reclamando que sentia falta aqui na nossa cidade. Pouquíssimos deodorenses haviam nascido nos últimos anos e até tinha uma preocupação de futuramente não existir mais deodorenses, uma vez que todos os partos estavam sendo encaminhados à capital. Fico honrada e muito satisfeita em fazer parte desse projeto lindo de ter novos deodorenses na nossa querida Marechal Deodoro.", afirmou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..