Foto: Divulgação
Maceió é o destino mais procurado na Decolar para os meses de outubro, novembro e dezembro deste ano

A retomada do turismo em Alagoas segue ganhando força e se destacando no cenário nacional. Prova mais recente disto é a indicação de Maceió como o destino mais procurado na plataforma de vendas Decolar para os meses de outubro, novembro e dezembro deste ano. A informação foi repassada pela empresa em uma reunião on-line com com o trade.

Considerada a maior empresa de viagens da América Latina, a Decolar trabalha em parceria com o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em um plano de mídia para promoção e divulgação dos produtos turísticos alagoanos na plataforma, focado na alta temporada de verão 2020/2021, o que já rendeu ao estado a liderança também em vendas no último trimestre deste ano.

“Assim como todo o setor, a retomada pós-pandemia será pelo turismo nacional e os destinos no Nordeste brasileiro já são os mais desejados pelos nossos clientes para suas próximas viagens. Alagoas, com opções de lazer para todos os perfis de turistas, ampla oferta hoteleira, atividades culturais, está sempre no ranking dos top 10 lugares mais buscados pelos nossos clientes”, destaca Tiago Lopes, head de Sourcing  da Decolar.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, este é mais um indício da bem-sucedida retomada do turismo em Alagoas. “Nós saímos na frente da concorrência nacional, implantamos protocolos de segurança, fechamos acordos comerciais com companhias aéreas e operadoras, como é o caso da Decolar, e isto tem feito toda a diferença. Além do fato de ser um dos poucos estados onde a pandemia está em baixa no país, e este trabalho passa ao mercado do turismo segurança e estabilidade. Com responsabilidade, voltaremos a receber turistas e gerar emprego, renda e novas oportunidades em toda a cadeia no estado”, pontuou.

A Decolar junta-se à CVC, ao Hotel Urbano e Booking.com, que também já apontaram Maceió como o destino mais procurado para viagens pós-pandemia. As belezas naturais, atrativos ao ar livre, relativo controle da pandemia e a segurança pública têm sido apontados como diferenciais do estado para o turismo nacional neste segundo semestre.