Mãe de bebê que morreu carbonizado havia sido denunciada ao MP por abandono de incapaz

10/08/2020 11:43 - Municípios
Por Raíssa França com Thiago Luiz*
Image

A mãe do bebê de 1 ano que morreu carbonizado em um incêndio na residência, na cidade de Joaquim Gomes, em Alagoas, foi denunciada ao Ministério Público várias vezes por abandono de incapaz, segundo o presidente do Conselho Tutelar, Petrônio Gomes.

Ainda de acordo com Petrônio desde 2016 que a mãe responde a denúncias e a primeira se deu por estar saindo de casa e deixando os filhos sozinhos. Na época, o órgão acionou o MP e cobrou providências.

Foi durante um incêndio na noite de ontem que o bebê de 1 ano morreu. Além do bebê, mais duas crianças estavam no momento.

De acordo com Petrônio, a mãe já perdeu a guarda de um dos filhos e tem histórico de levar os filhos para ambientes impróprios. “Mês passado, o Conselho foi buscar a mãe que estava em um prostíbulo com as crianças em Campo Alegre”, contou.

Ele disse que apesar do conselho ter tomado medidas, a demora da Justiça prejudicou a situação. “O que nos deixa triste é a demora e agora aconteceu uma fatalidade. A pandemia está desmascarando o Poder Público”.

As outras duas crianças que sobreviveram ao incêndio estão com uma tia. “Estamos orientando a família a só liberar com ordem judicial”, finalizou.

*Estagiário sob a supervisão da editoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..