Um bebê de 1 ano morreu carbonizado durante um incêndio em uma residência, no município de Joaquim Gomes, neste domingo (09). As chamas somente foram percebidas depois que os vizinhos arrombaram a porta da residência, onde estavam as três crianças sozinhas. 

Uma delas relatou que brincava com o irmão, quando começou o fogo que atingiu primeiro o colchão onde o bebê estava deitado. Segundo relatos de testemunhas a mãe teria deixado os menores trancados. 

Moradores relataram que foi tudo muito rápido e quando perceberam a fumaça, ouviram gritos das crianças e arrombaram a porta, quando duas das crianças estavam perto da porta e o bebê já estava em óbito, o que foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros.

As duas crianças tem idade aparentemente uma de três anos e a outra seis anos. Além do Corpo de Bombeiros, o Samu também foi acionado e avaliou as condições das duas crianças, que sobreviveram. Após atendimento elas foram liberadas e uma pessoa ficou responsável no momento, até que o Conselho Tutelar chegasse ao local. 

A mãe das três crianças chegou logo em seguida, o que confirmou que os menores estavam sozinhos dentro de casa. Ela recebeu voz de prisão e foi levada para a delegacia de polícia e deve responder por suposto crime de abandono de incapaz e homicídio culposo. 

*Com informações do JGNotícias.com