Desde o início da pandemia, Alagoas registra neste domingo a menor taxa de ocupação de leitos de UTI

10/08/2020 06:40 - Saúde
Por Gilca Cinara
Image

O Governador Renan Filho usou suas redes sociais para anunciar que Alagoas registrou, neste domingo (09), a menor taxa de ocupação de leitos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), tanto na capital quanto no interior, desde o início da pandemia no Estado. A médica total chegou a 44% de ocupação dos espaços disponíveis na rede pública. 

Maceió registrou uma ocupação em torno de 40%, enquanto o interior chegou a 50%. O último Boletim  Epidemiológico mostrou que Alagoas teve um aumento de 865 casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas e mais 12 mortes. 

Os novos número o estado chega a um total de 67.613 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 5.388 estão em isolamento domiciliar e 171 internados em leitos públicos e privados. Outros 60.375 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. 

Mesmo com os números reduzindo, o Renan Filho voltou a destacar a necessidade das medidas de prevenção e também o cumprimento do isolamento social para as pessoas que podem ficar em casa. “Isso significa que estamos enfrentando e vencendo a Covid-19, mas é fundamental que todos seguiam as medidas de higienização, mantendo o distanciamento e, se puder, continue em casa”, afirmou ele. 

Como uma das medidas para garantir a prevenção e assegurar o uso de máscara, o governo elaborou um Projeto de Lei que prevê multa para que não usar máscara nas ruas.  

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..