Campanha "Faça Valer" desperta interesse do jovem em Maceió

10/08/2020 19:19 - Maceió
Por Assessoria
Image

Tomou as ruas de Maceió a campanha "Faça Valer" por meio de outdoors e também ocupou debates nas redes sociais. A convocação dos jovens para participar da política é o mote da campanha, que é comandada pelo PSD Nova Geração. "Os jovens são o futuro da sociedade e da política brasileira. Nas mãos deles está a chave para a verdadeira mudança. Na conjuntura atual sabemos a importância de cada vez mais esses  jovens se engajarem no meio político para que assim impulsionem transformações nesse cenário. Porém a falta de representatividade da juventude dentro da política criou uma atmosfera genérica, deixando os jovens cada vez mais distantes desse campo.

Dados divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral, mostra uma queda de 2,23% do eleitorado jovem, entre o período de dezembro de 2019 e junho de 2020. Em dezembro de  2019 no Estado de Alagoas haviam 35.592 eleitores entre 16-17 anos. Já em junho de 2020 os dados cedidos pelo órgão informam que esse número caiu para 34.797.

Com isso em vista, o Partido Social Democrático (PSD) iniciou uma campanha para dar força a esses jovens eleitores que precisam compreender a relevância do seu voto. A campanha “Faça valer!” traz um respiro de confiança e inspiração para os eleitores entre 16 e 17 anos, que se sentiam desmotivados e muitas vezes não representados dentro da esfera política.

O presidente do PSD Nova Geração, João Catunda, chega junto desse movimento refletindo a renovação dentro do cenário político, trazendo discussões para que os jovens consigam cada vez mais projetar o seu futuro.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..