Após denúncia, polícia encontra rinhas de galo funcionando dentro de chácara no interior

09/08/2020 14:38 - Maceió
Por Redação*
Image

Após denúncia anônima, equipes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) flagraram duas rinhas de galo em uma chácara na Zona Rural do município de Atalaia. No local, além de nove aves usadas para brigar entre si nos dois palcos de rinhas, os policiais também encontraram diversos utensílios que caracterizam crime de maus tratos como seringas, bisturis, esporas, serras de corte, remédios estimulantes e antibióticos, tesouras, balança de precisão e lacres. Dois jabutis e um pássaro silvestre também estavam no local.

Na chácara também havia uma grande aglomeração de pessoas e quantidade de veículos, descumprindo assim o Decreto Emergencial do Governo do Estado de prevenção ao novo coronavírus. Foram realizadas as buscas nas pessoas e veículos, mas não foi constatado nenhum outro delito. A ação contou com equipes da 4ª Companhia Independente (CPM/I).

Diante dos fatos, a dona da chácara e o responsável pelas rinhas foram encaminhados à 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em União dos Palmares, onde foram confeccionados os Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO) em desfavor da dupla pelos crimes ambientais de maus tratos e por manter em cativeiro animais silvestres sem autorização do órgão competente. Os animais foram levados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

*Com informações da Assessoria. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..