Foto: Assessoria/ arquivo
Operação Grande Família desarticula grupo criminoso envolvido em diversos crimes em Penedo e região

Foi presa nesta sexta-feira, dia 07, uma mulher  que estava foragida desde a Operação Grande Família, deflagrada na última semana pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) e as Polícias Civil e Militar. Desta forma, todos os alvos da operação foram presos. 

A assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP)  destacou que a prisão foi realizada por militares do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) 01 e 02, pertencentes ao 11º Batalhão, e também por policiais do 3º Batalhão, na cidade de Arapiraca. A mulher, de 23 anos, estava escondida na residência de sua sogra e foi conduzida à delegacia Regional de Arapiraca para os devidos procedimentos. 

A operação 

Deflagrada no último dia 31 de julho, a Operação Grande Família cumpriu 23 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, após representação da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, que investigava em conjunto com a Delegacia Regional de Penedo e o 11º Batalhão da Polícia Militar uma organização criminosa responsável por envolvimento comprovado em roubos, homicídios, posse e porte de arma de fogo, além de tráfico de drogas na cidade de Penedo e região do Baixo São Francisco. 

Dos 23 presos na operação, 18 são de uma mesma família. Os líderes da organização criminosa foram presos na cidade de Garanhuns, Pernambuco, e segundo as investigações, comandavam as ações criminosas à distância.

*Com assessoria