Avião com 190 pessoas se parte ao meio em aeroporto na Índia; há 17 mortos e 123 feridos

07/08/2020 20:34 - Brasil/Mundo
Por Redação com R7
Image

Um avião da Air India Express com 190 pessoas a bordo saiu da pista e se partiu em dois ao aterrissar na cidade de Calicute, no estado de Kerala, na Índia. Pelo menos 17 pessoas morreram e 123 ficaram feridas, das quais 46 estão em estado grave.

O voo partiu de Dubai e tentou aterrisar no Aeroporto Kozhikode, um dos principais hubs aéreos da Índia. Os pilotos, Deepak Vasant Sathe e Akhilesh Kumar, estão entre as vítimas fatais.

Segundo informações da mídia local, o voo IX-1344 fazia parte de uma missão de repatriação de indianos presos fora do país por conta da pandemia do novo coronavírus. Dos 190 ocupantes, 184 estavam sendo repatriados, sendo 10 deles crianças. Os outros 6 faziam parte da tripulação.

Segundo o jornal Times of India, chovia muito na hora do acidente. Testemunhas dizem que nenhum incêndio foi percebido no momento do pouso. Conforme relatos iniciais, as operações de resgate estão em andamento e os passageiros estão sendo levados para o hospital, afirmou uma fonte do Ministério da Aviação Civil.

Outro jornal local, o The Indian Express, relata que a aeronave atravessou a pista, caiu em um barranco ao final dela e se partiu em dois. A expressão usada pela publicação é "há alguns sobreviventes".

Nas redes sociais, surgem imagens dos primeiros momentos do resgate.

Todos os que estavam a bordo foram resgatados e encaminhados para hospitais da região. Ainda não se sabe o estado de saúde da maioria das vítimas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..