Área de fechamento de minas da Braskem em Bebedouro é vistoriada

06/08/2020 15:57 - Maceió
Por Redação*
Image

O canteiro de obras do projeto de fechamento das minas da Braskem situado no bairro de Bebedouro recebeu, nesta quinta-feira, dia 06, a visita técnica de equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e de técnicos do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA).

A assessoria de Comunicação da Sedet informou que a pasta é responsável pelo licenciamento de obras – construção e reforma – e o IMA, pelo licenciamento ambiental. O projeto prevê o fechamento de quatro minas em três anos. O grupo fez uma reunião com representantes da Braskem e ouviu explicações sobre as obras.

A gestora da Sedet, Rosa Tenório, participou da inspeção. “As vistorias são importantes para que os técnicos tenham percepção mais real da situação que irão analisar. Neste caso especialmente, a determinação do prefeito Rui Palmeira é acompanhar de perto a obra para garantir a segurança do patrimônio e da comunidade do entorno”, destacou a secretária.

*Com assessoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..