Ronda no Bairro realiza 2ª blitz educativa na orla marítima de Maceió

05/08/2020 09:41 - Maceió
Por Redação*
Image

A curva de contágio por Covid-19 em Alagoas tem caído. Essa "contenção" contribuiu para a flexibilização do decreto de isolamento social no Estado. Apesar da reabertura de muitos setores, a necessidade do uso de máscaras e outro equipamentos de proteção continua sendo reforçada. Para garantir o cumprimento dessas medidas de segurança, o Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, realizou, junto a outros órgãos, mais uma blitz educativa na orla marítima de Maceió.

A ação aconteceu nas proximidades da base móvel do Ronda no Bairro, na praia de Ponta Verde, e contou com o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), por meio do Projeto Proteção para Todos, do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) e da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS), orientando comerciantes e transeuntes.  

O superintendente do programa, coronel Cícero Silva, reforçou que o objetivo das ações de fiscalização é conscientizar a população sobre a obrigatoriedade e a importância da continuidade no uso da máscara de proteção para evitar a propagação do novo coronavírus. “Nossos territórios, por se tratarem de áreas comerciais, contam sempre com um fluxo considerável de pessoas, então nada mais justo do que reforçarmos essas orientações”, apontou o superintendente.

Além disso, o coronal reforçou que “as ações do Ronda no Bairro são feitas baseadas em necessidades verificadas para cada um dos nossos territórios”. “Ficamos felizes em ver que esta blitz foi tão bem-sucedida como foi a nossa primeira”, concluiu.

*Com assessoria

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..