Prefeitura de Jequiá da Praia inicia campanha contra o sarampo

05/08/2020 16:11 - Interior
Por Assessoria
Image

A campanha de vacinação contra o sarampo teve início nesta segunda-feira (3) e segue até o dia 31 de agosto em todo o país. De acordo com a Secretaria de Saúde neste primeiro dia já foram imunizadas 100 pessoas. O objetivo é vacinar as pessoas de 20 a 49 anos de idade contra a doença que voltou a circular no Brasil.

 

De acordo com a prefeita Jeannyne Beltrão, a campanha está sendo realizada no intuito de evitar aglomerações, a depender da situação do paciente ou por meio de agendamento do agente comunitário de saúde.

 

“ A vacinação em domicílio poderá ser agendada e será realizada também visando a busca ativa dos faltosos e localidades de difícil acesso. A demanda espontânea para público- alvo está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do município”, explica a prefeita.

 

O secretário de Saúde, Guttenberg Brêda, ressalta que a principal forma de proteger a população contra o sarampo, interrompendo a cadeia de transmissão do vírus, é reduzindo a incidência e gravidade da doença nesse público-alvo.

 

“A meta é vacinar 100% da população preconizada e, para atingi-la, planejamos com

a equipe local a mobilização dos profissionais de saúde para a vacinação. Nesse momento, ressaltamos a importância de atualizar o cartão de vacina, mas lembramos que durante qualquer período do ano essa população terá acesso à vacina", reforça Brêda.

 

Em 2019, Jequiá da Praia não registrou nenhum caso de sarampo. Neste ano, o município também não registrou nenhum caso da doença e também não há nenhum caso em investigação.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..