Pré-candidatos usam pandemia para abrir diálogo com eleitores nas ruas em Maceió

05/08/2020 10:26 - Eleições
Por Gilca Cinara
Image

Nas redes sociais e nas ruas, com a definição da data do pleito eleitoral em 2020, os pré-candidatos à prefeitura de Maceió estão definindo temas para se apresentarem aos eleitores, nesse primeiro momento e mostrar suas principais ideias.  

Essa apresentação tem ocorrido principalmente nas redes sociais, no entanto diversas comunidades, em destaque a periferia, tem recebido visitas diárias dos pré-candidatos e seus aliados. A pandemia tem sido um dos assuntos mais destacado pela maioria dos políticos, principalmente transmitindo uma mensagem "motivação".  

Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB) e Davi Davino (PP) divulgaram mensagens semelhantes destacando o momento dificuldade enfrentado pelos maceioenses diante da crise provocada pela pandemia.

"Salvar vidas era o primeiro e mais importante passo. Agora iniciamos uma longa caminhada que é a de salvar empregos. Agora, mais do que nunca, precisamos nos unir para vencer essa guerra", transmitiu Gaspar ao eleitor.  

Já Davi Davino, afirmou que sabe "o quanto tem sido difíceis estes “novos tempos”. Mas assim como vocês, também tenho fé e esperança de que tudo isso vai passar. Mas para isso, é preciso compromisso e muito trabalho".

Lenilda Luna (UP) vem usando as suas redes sociais para debater problemas mais centrais da cidade, principalmente usando as opiniões para construir de suas propostas durante o período de campanha nas ruas. "Esse é um espaço de discussão coletiva sobre os problemas de nossa cidade e a apresentação de propostas e soluções para construir a Maceió que queremos!", colocou Lenilda em suas redes.  

JHC (PSB) tem visitado diversas comunidades e usado suas redes sociais para destacar alguns problemas existentes na cidade e intensificados devido aos efeitos da pandemia. "Um #tbt antigo com uma discussão ainda mais atual em tempos de pandemia. Com a retomada das atividades, milhares de maceioenses voltaram a pegar ônibus diariamente. Estão expostos ao risco em ônibus cheios, sem estrutura e sem o olhar do poder público que insiste em ser conivente com essas empresas", pontou ele.

Representante do presidente Jair Bolsonaro, o pré-candidato Josan Leite (Patriota) vem adotando uma postura de publicações contra a "velha política" e os atos de corrupção. "Eu faço parte de uma parcela de brasileiros, que defendem uma forma de governar sem fazer conchavos, negociatas e acordos políticos espúrios, especialmente, em troca de cargos no governo, das tradicionais indicações políticas".  

Corintho Campelo (PNM) também usou a pandemia para conversar com o eleitor. Ele vem realizando lives, transmissão ao vivo pelo, para debater o tema em alguns setores, principalmente na economia.  

Como recebeu recentemente a autorização da nacional do Psol para disputar a prefeitura, Basile Christopoulos destacou suas principais bandeiras de defesa pela cidade. "Meu foco segue sendo a educação, moradia, saúde e mobilidade, precisamos estar junto à população para que possamos pensar nas soluções mais viáveis para problemas históricos que temos em nossa cidade".

Ronaldo Lessa (PDT) vem buscando mostrar suas ações enquanto governador e também prefeito de Maceió, debatendo principalmente sobre o cenário da política atual.  

Pelo PCdoB, Cícero Filho vem visitando algumas comunidades na capital e também realizou uma live voltada para discussão da justiça e sociedade na pós-pandemia.  

Representando o Avante, o pré-candidato, Ricardinho Santa Ritta, tem percorrido as comunidades periféricas na capital e ao longo dessa caminhada, tem mostrado os problemas das comunidades. Vale destacar, que o jovem procura sempre da uma maior atenção ao empreendedorismo, que segundo ele, tem um enorme potencial para que possa se desenvolver em Maceió.  

Buscando humanizar os temas e com uma “pegada” mais voltada para os direitos humanos, o pré-candidato, Ricardo Barbosa, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), tem buscado neste primeiro momento da uma maior atenção a assuntos, como, democratização das polícias e o futuro de Maceió após a catástrofe da Braskem

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..