Em live do Podemos, Lucila Toledo e Lenira Lessa debatem o papel da mulher na política

05/08/2020 08:14 - Política
Por Assessoria
Image

Aconteceu nesta terça-feira (4) a live do Podemos Alagoas, com a participação das pré-candidatas Lucila Toledo e Lenira Lessa, com mediação do presidente estadual do Podemos Alagoas, Tacio Melo. Lucila, pré-candidata a prefeita de Cajueiro e Lenira, pré-candidata a vereadora por Maceió, falaram sobre suas carreiras e o papel da mulher na política.

Lucila contou que foi a primeira mulher prefeita de Cajueiro, falou de suas experiências como secretária de Assistência Social do Estado de Alagoas e deputada estadual. Ela contou como durante a sua gestão, o município recebeu calçamento, criou um restaurante popular, o primeiro do Vale do Paraíba, o festival Lengo Tengo, casas foram construídas em regime de mutirão e os servidores públicos receberam aumento salarial. “A minha experiência como secretária de Assistência Social, eu levei para minha gestão Sei que vida não está fácil para a população de Cajueiro. E o que eu sei fazer é cuidar das pessoas, é por isso que sou candidata a prefeita”.

Lenira Lessa, pré-candidata a vereadora de Maceió, disse que não é uma disputa de gêneros. “A gente vem pra somar, a mulher tem um olhar sensível até pela sua luta”. Entre suas propostas, a servidora pública e bacharel em Direito quer criar um centro de apoio e referência para a mulher nas oito regiões administrativas da capital. “Quero poder ouvir as pessoas, saber o que a comunidade precisa, o que cada bairro precisa”, contou.

O presidente estadual do Podemos e pré-candidato a vice-prefeito de Maceió, lembrou que o importante é que o objetivo é sempre a melhoria do bem-estar social, independente do gênero, idade, cor ou religião. “O próximo ano será um dos mais difíceis da história por conta da pandemia. Temos que criar políticas públicas incentivar a retomada de empregos, tenho certeza que com esse olhar da mulher, com nossas candidatas do Podemos, municípios muito melhores” afirmou Tacio Melo.

Foi um debate de alto nível, com duas grandes mulheres e que só engrandecem o Podemos. E na próxima semana, teremos uma nova live, com mais pré-candidatos do partido, mostrando que estamos em sintonia com a população alagoana e com esse novo normal”, finalizou Tacio.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..