Um levantamento da Polícia Militar mostrou que somente este ano, mesmo com quase cinco meses de isolamento social devido a pandemia do novo coronavírus, foi registrado 42 crimes de desacato em Alagoas. De acordo com o Batalhão de Rádio Patrulha, que atendeu a ocorrência envolvendo uma mulher na Orla de Ponte Verde, esse tipo de caso é comum, mas muitas vezes não termina com a prisão. 

O oficial do Batalhão afirmou que esse tipo de crime acontece sempre quando as pessoas extrapolam não somente com os funcionários do estabelecimento onde estão, como também como os profissionais de segurança pública que vão atender à ocorrência. 

Neste domingo (02), policiais da Rádio Patrulha prenderam uma mulher depois de serem desacatados em frente a um bar na Orla de Ponta Verde. Um vídeo que circulou nas redes sociais e provocou uma ampla discussão entre os usuários. 

Leia mais: Ao sair do bar na orla de Ponta Verde, mulher é detida por desacatar policiais

Em apoio, a  Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas ACS/AL) afirmou que mesmo mesmo sendo destratados, “os policiais conduziram a ocorrência com zelo e respeito às normas balisadoras da atividade policial no Brasil. Deste modo, é importante frisar o alto grau de profissionalismo dos policiais envolvidos, o que denota a capacidade e a qualidade na formação do militares do Estado de Alagoas”.

A mulher envolvida no episódio ainda não se pronunciou sobre o caso. 

*Com informações da TVGazeta