O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sinttro) formalizou uma denúncia junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) durante uma reunião na manhã desta terça-feira (04). Segundo a denúncia, a empresa Veleiro demitiu aproximadamente 70 empregados em abril.
Conforme a assessoria de comunicação do MPT, o procurador-chefe do órgão em Alagoas, Rafael Gazzaneo recebeu os trabalhadores da Veleiro e o Sindicato.
Com relação ao número de demissões, das 70, 40 demissões foram sob a justificativa de justa causa, e 31 demissões com base no art. 486, da CLT, sem pagar nenhuma verba rescisória.
A assessoria também afirmou que denúncia será distribuída para um procurador, que tomará as medidas cabíveis diante da situação.
Na manhã de ontem, um protesto foi realizado por funcionários da empresa Veleiro que cobraram o pagamento de salários atrasados e outros benefícios que, segundo eles, não estão sendo repassados pela empresa. Com uso de faixas, eles fecharam parte da Avenida Fernandes Lima, no Farol.