Advogada denuncia gerente da Diteal por ameaça em rede social

04/08/2020 17:38 - Geral
Por Vanessa Alencar
Image

A advogada Maria Tavares Ferro denunciou o gerente artístico da Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal), Alexandre Holanda, por ameaça. Ela registrou um Boletim de Ocorrência nesta segunda-feira, 3 de agosto, na 2ª Delegacia Especial de Defesa dos Direitos da Mulher, no Tabuleiro do Martins.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Maria disse que mais uma vez tentaram lhe calar por discordar de um posicionamento seu. Segundo ela, em resposta a uma crítica que fez acerca do gasto de R$ 300 mil com lives, pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o gerente lhe enviou a seguinte mensagem privada, pelo Facebook: “Senhora, contrate alguém para cuidar de sua pessoa 24 horas por dia, se cuidar sozinha é um grande risco no seu caso!!! Viva a arte!!!”.

 “Eu fico abismada que em pleno 2020 alguém se ache no direito de mandar uma mensagem de cunho ameaçador porque simplesmente discorda de uma opinião política”, desabafou a advogada, frisando que esse tipo de crime não pode ficar impune.

No Boletim de Ocorrência, Maria Ferro detalhou ainda que a mensagem foi postada no dia 22 de abril deste ano, dois dias depois do post no qual ela criticou os gastos com as lives, mas ela só leu no dia 27 de julho.

A crítica a qual a advogada se refere foi ao edital emergencial do Festival “Dendi Casa Tem Cultura”, por meio do qual a Secult destinou cerca de R$ 300 mil a 340 propostas selecionadas nas categorias música, artes cênicas, artes cênicas infantil, literatura e formação técnica para serem apresentadas por meio de lives.

Em seu Instagram, Maria Ferro, que é pré-candidata a vereadora em Maceió, pontuou ainda que “minha percepção atual é que, talvez se eu fosse um homem, essa mensagem não teria chegado. É assustador que pessoas se escondam por trás de computadores e celulares para agredir ou ameaçar outras pessoas. Mas eu não usarei dos mesmos recursos covardes que ele usou para fazer valer o meu direito. Como advogada, confio na justiça e buscarei, até o fim, a punição para ele”.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de Comunicação da Diteal e aguarda um posicionamento do gerente citado ou da própria Diretoria sobre o assunto.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..