Eleiçoes 2020: Almeida inicia fase de conclusão de apoios

03/08/2020 11:06 - Voney Malta
Por redação

Dizem que o Cícero Almeida (DC - Democracia Cristã) que começa a concluir os entendimentos para formação do seu grupo de apoio é um novo político, agora bem mais maduro.  

"Através do DC ele saiu dos braços dos poderosos. O ex-prefeito está livre, leve e solto, calmo e mais experiente para enfrentar a campanha pela prefeitura da capital, com suas virtudes e defeitos que tão bem o maceioense conhece", revela Eudo Freire, presidente da sigla.

O ex-prefeito de Maceió andava silencioso. A pandemia causada pelo coronavírus foi o principal motivo. Apesar dessa dificuldade, algumas costuras já foram fechadas ou estão em processo de finalização e outras serão iniciadas.

O quadro atual de organização da pré-candidatura é o seguinte:

1 - O DC já tem uma chapa formada com 13 candidatos a vereador.  

2 - O estúdio para gravação da propaganda eleitoral já existe.

3 - Tem conversado bastante com o também ex-governador e ex-prefeito de Maceió Ronaldo Lessa (PDT). Se Cícero Almeida foi eleito, a decisão é que Lessas será, caso queira, candidato do grupo a govenador em 2022.

4 - Entendimentos para conseguir apoio do Avante e melhorar o tempo de propaganda eleitoral está muito adiantado, na verdade prestes a ser finalizado.

5 - Cícero Almeida conversa ainda com o partido Rede, de Heloísa Helena, e com o PSOL.

6 - Ele também tem conversado com membros do Cidadania e deverá  procurar o presidente do partido em Alagoas, o ex-deputado federal Régis Cavalcante.

Conclusão:

A avaliação daqueles que circulam no entorno do pré-candidato é que as últimas pesquisas tornadas públicas e as que circularam no meio político provam o quanto Cícero Almeida é competitivo. E isso deu ainda mais motivação.

A estratégia a partir de agora é, além de fechar os apoios, andar pelo município. E esse é um dos momentos da política em que o ex-prefeito por dois mandatos (2005 a 2012) mais se sente a vontade.  

 

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..