O prédio-sede do Partido Democrático Trabalhista (PDT), em Alagoas, localizado no centro de Maceió, foi arrombado, revirado e equipamentos foram furtados, entre eles uma bomba de água e um computador da secretaria contendo informações sobre convenções, atas e formação de diretórios. A invasão foi descoberta nesta quinta-feira (30).

“Ao entrarmos, ontem, 30, encontramos tudo revirado, armários arrombados e muitas coisas destruídas”, disse o advogado e tesoureiro, João Folha, por meio da assessoria de Comunicação do PDT-AL. 

A polícia foi acionada, um boletim de ocorrência confeccionado e a perícia está sendo aguardada pelo partido. 

Para Folha, as investigações vão determinar se o arrombamento foi decorrência do isolamento provocado pela pandemia ou se motivado por alguma questão política: “foi uma determinação nacional o fechamento das sedes em todo o país. Nossas reuniões estão sendo feitas pela internet, mas ontem, precisamos ir até lá para um encontro de trabalho. A surpresa foi grande, principalmente pelo que foi levado”, explicou.

 Segundo o tesoureiro do PDT-AL, apenas o computador e a bomba de água foram furtados: “Havia outros equipamentos, como os da Rádio Legalidade, telefones sem fio, que foram ignorados. Eles entraram pelo telhado e provocaram um caos lá dentro, mas foram objetivos naquilo que queriam”, disse Folha.

 

*Com Ascom PDT-AL