O que era para ser mais um dia de trabalho para dois auditores fiscais da Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz) se transformou em uma experiência inusitada na manhã desta sexta-feira (31), quando a dupla realizou o parto de uma gestante, no Posto Fiscal de Maragogi.
Para fazer o parto, os servidores seguiram as instruções passadas, por telefone, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo informações da assessoria de Imprensa da Sefaz, a gestante chegou ao posto fiscal com fortes dores, por volta das seis horas da manhã. Ao perceberem que a mulher estava prestes a dar à luz, o servidor Haroldo Buarque e a fiscal Adriana Pereira ligaram para o Samu, que foi orientando-os até que eles conseguiram realizar o parto.
Com a chegada do Samu, a mãe e a criança, uma menina, foram encaminhadas para uma unidade hospitalar de Maragogi.
“Foi tudo muito rápido. Uma surpresa, que nunca passou por minha cabeça de um dia uma situação dessas pudesse acontecer. Foi uma experiência e uma emoção muito forte, ajudar no nascimento de uma vida”, contou Adriana.
Gravado por um caminhoneiro, um vídeo do parto está circulando nas redes sociais, mas não será divulgado em respeito à privacidade da mãe e do bebê.
*Com Ascom Sefaz-AL
