Mais um alvo da Operação Flashback II, deflagrada esta semana em Alagoas, foi preso nesta sexta-feira (31). A prisão aconteceu durante uma abordagem realizada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Mato Grosso do Sul, na cidade de Ponta Porã. Com o homem, os policiais apreenderam 22 quilos de skunk, droga conhecida também como “supermaconha”, um fuzil 556 e duas pistolas calibre 9 milímetros. 

Com foco em desbaratar o principal do Primeiro Comando da Capital (PCC), a operação Flashback II é coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSPAL); pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE), e pelas Polícias Civil e Militar do estado.

Conforme divulgado pela assessoria de Comunicação da SSPAL, equipes do Bope/MS abordaram um veículo, com dois ocupantes e um deles possuía mandado de prisão expedido durante a operação realizada em Alagoas. 

Durante busca no veículo, os policiais encontraram cerca de cinco quilos de skunk escondidos. Ao ser questionado da procedência da droga, o alvo da operação informou que possuía mais uma determinada quantia em sua residência. 

Os policiais foram até o local e acharam mais uma grande quantidade do mesmo entorpecente, totalizando 22 quilos. Além disso, o Bope encontrou ainda um fuzil 556 e duas pistolas calibre 9 milímetros. 

Uma mulher que estava na residência no momento da abordagem informou aos policiais que transportaria a droga para São Paulo. Ela e os dois homens foram encaminhados à unidade policial do município.