Ações de saúde, inauguração e ordens de serviços marcam primeiro dia de celebração de aniversário da cidade

31/07/2020 18:14 - Interior
Por Assessoria
Image

O primeiro dia de celebração do aniversário de 429 anos de Fundação de Marechal Deodoro e 193 anos de Nascimento de Deodoro começou com tudo. Além das ações de saúde, a comunidade deodorense pode contar com a perfuração de mais um poço, ordem de serviço de saneamento e de uma escadaria no Conjunto Gislene, além de visitas a grande obras. As ações foram realizadas durante toda a sexta-feira (31) nas regiões do Conjunto José Dias, Terra da Esperança, Morar Melhor e Gislene.

O dia começou com uma ação de saúde no Programa Saúde da Família (PSF) do Conjunto José Dias e Terra da Esperança: testes rápidos para Covid-19; exames como ultrassonografia; atendimentos com nutricionistas e consultas médicas com oftalmologista, cardiologista, otorrinolaringologista. Durante a manhã, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, junto ao presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Thiago Gondin, inaugurou mais um poço artesiano na região do Conjunto José Dias, com o objetivo de melhorar a distribuição de água na região.

Ainda pela manhã,  foi dada a ordem de serviço para o construção do saneamento da comunidade Morar Melhor, que há anos sofrem com esgoto. Na ocasião, a pequena comitiva visitou as obras de construção da nova creche e nova escola da Terra da Esperança.

Já parte da tarde, no conjunto Gislene, foi autorizada a construção da escadaria da comunidade, que liga “as noventas” à praça central. Também foi vistoriado a área onde será construído um espaço para os pescadores da comunidade guardarem seus materiais. O dia foi finalizado com a grande inauguração da Escola Carlos Avelino, do Conjunto Gislene.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..