Governador ouve prefeitos para reavaliar decreto

28/07/2020 17:38 - Interior
Por Assessoria
Image

Antes de tomar qualquer decisão com respeito ao novo decreto a vigorar em Alagoas com relação ao Covid-19, o governador apresentou aos prefeitos, nesta tarde, todo o trabalho de monitoramento que aponta para redução das mortes no Estado. O painel Covid 19- Alagoas tem vários indicadores , os quais estão servindo de referencial para as decisões governamentais. De todo o Estado, apenas o Sertão ainda não apresenta queda significativa.

O estudo vem sendo uma referência no Brasil pelo detalhamento e comparativos que apontam para o resultado positivo com relação a queda dos números. Mostra que o vírus demorou a chegar ao interior porém continua ativo, o quer requer da população a manutenção das medidas protetivas. A média móvel que já chegou a 16 mortes/dia caiu para 4 mortes/dia, mas isso não significa que as regras e, principalmente, o uso da máscara, seja desnecessário.

Para garantir os avanços , sem risco, o governador garantiu aos prefeitos reforçar a vigilância e recomendar mais rigor à polícia militar. Disse ainda que, se necessário, tomará medidas mais enérgicas.

Uma das grandes preocupações de muitos gestores é com os transportadores intermunicipais, que estão impedidos de trabalhar. O governador garantiu que está avaliando como será feita a liberação, que pode ser em sistema de rodízio, mas garantiu que eles vão retornar antes que os interestaduais.

O governador elogiou o trabalho dos prefeitos, da AMA, e disse que a guerra que está sendo vencida é um mérito de todos. “Não está sedo fácil, disse a presidente Pauline Pereira. Todos estão enfrentando muitos desafios e as medidas precisam de responsabilidade compartilhada. Poder público, população e empresários”. A presidente e vários prefeitos defendem uma lei estadual que torne obrigatório o uso de máscara, de forma que seja cobrado uniforme no Estado e não cada município com a sua Lei, assim, melhoraria a fiscalização e auxiliaria a reguardar a vida, visto que a orientação da OMS e o uso obrigatório.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..