O prefeito da cidade de São José da Laje, Rodrigo Valença, que possui uma boa avaliação dentre os demais gestores da região e também entre o eleitorado de sua cidade, enfrenta uma difícil missão de escolher quem, dente os cinco nomes disponíveis, poderá ser o seu sucessor no cargo de chefe do executivo municipal.
Entre os cotados, estão o da ex-secretária municipal de Saúde, Angela Vanessa, do atual vice-prefeito Jérciton Júnior, da psicóloga Lilia Araújo [esposa do ex-prefeito Paulo Roberto Pereira, o Neno, pai do atual prefeito], de Zé Carlos [irmão de Neno] e do ex-diretor-geral do SAAE, Jobson Araújo. Ainda correm por fora os nomes do ex-secretário municipal de Infraestrutura, Nuna e do atual presidente da Câmara de Vereadores, Marcos do Hospital.
Dentre todos os nomes, um único pensamento acaba sendo um consenso entre todos eles, que é a importância do ex-prefeito Neno, no apoio da candidatura de algum desses cotados.
A desenvoltura política do ex-prefeito, agrega força para qualquer nome que for apontado como candidato oficial do grupo do atual prefeito e terá chances reais de ser emplacado como sucessor de Rodrigo Valença.
Apesar de alguns acharem cedo para falar de eleições, a campanha eleitoral aos poucos começa a ganhar as ruas da cidade. A possibilidade de uma chapa puro sangue ser formada não está fora de cogitação.
Os nomes que mais crescem no cenário político lajense é o de Lilia Araújo e de Zé Carlos, irmão de Neno, com grande possibilidade de se tornar o cabeça de chapa. Os dois [Lilia e Zé Carlos] não enfrentam resistências políticas, até mesmo dentro do Legislativo local. As conversas estão a todo vapor e a consolidação das futuras alianças crescem a cada dia nas rodas políticas de São José da Laje.