Músicos lançam nota coletiva pedindo retorno e falam que momento é de readaptação

24/07/2020 07:34 - Cultura
Por Gilca Cinara
Image

Com a hashtag #sosmusicaalagoana, artistas maceioenses lançaram uma nota coletiva nas redes sociais pedindo a sensibilização do governador Renan Filho para o retorno da atividade nos bares e restaurantes da cidade, que voltaram ao atendimento aos clientes na última segunda-feira (20). 

Na nota, os músicos explicam que estavam mais de quatro meses parados e com a reabertura ficaram na expectativa de retornar ao trabalho. “Fomos pegos de surpresa. Depois de 04 meses sem trabalhar, tivemos a esperança de voltar às nossas atividades. Infelizmente a nossa alegria só durou poucas horas. Por uma falha de readaptação ao “novo normal” a música foi condenada como culpada”, diz trecho da nota. 

Os músicos ainda questionaram se a categoria descumpriu as medidas de segurança e enfatizaram que cabe os estabelecimentos comunicarem os seus clientes das novas regras a serem aplicadas. Com o retorno de bares que promovem shows e música ao vivo, alguns casos de aglomeração de clientes foram flagrados nessa primeira semana.

Os artistas ainda relataram que o momento não é para julgamentos, mas de orientação e readaptação de todos os envolvidos do setor.  

“Erros vão acontecer. Caso alguém não queira se readaptar que pague individualmente pelos seus atos. Sabemos que o momento é difícil e delicado, não será do dia para noite que tudo será corrigido. Mas todos estão dedicados a colaborar com as normas de prevenção. A fiscalização é a palavra de ordem. Pedimos encarecidamente ao Sr. Governador @renanfilho15 que reveja sua decisão”.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..