Atualizada às 13h00
O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar foi preso, na manhã desta quarta-feira (22), acusado de um homicídio ocorrido em 2019. Conforme as primeiras informações, o tenente-coronel Rocha Lima estava sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital.
O outro preso foi o o tenente da reserva remunerada da Polícia Militar de Alagoas, José Gilberto Cavalcante de Góes, juntamente com mais duas pessoas: Wagner Luiz das Neves Silva e Gilson, que é sobrinho do tenente Gilberto. A Delegacia de Homicídios deflagrou a operação para prender os suspeitos no assassinato de Luciano de Albuquerque Cavalcante, 40 anos, no conjunto Village Campestre, no bairro Cidade Universitária, com sete tiros.
O crime estava sendo investigado desde 2019 e quando a polícia descobriu a possível venda de um terreno poderia ter motivado a morte. Os agentes da homicídio cumpriram mandados nos bairros de Benedito Bentes, Chã da Jaqueira e Clima Bom.
Em novembro de 2019, o tenente Gilberto havia sido preso junto com Wagner, que se passava por policial, acusados do mesmo crime. Na época, a polícia apreendeu na residência de Wagner fardamentos da PM, documentos e cartuchos de pistola ponto 40.
Ainda segundo a polícia, o carro que foi utilizado para dar fuga aos suspeitos após o homicídio, um Voyage branco de placa, QLJ 3302 de Alagoas. Foi através desse veículo que a polícia conseguiu chegar aos suspeitos.
Testemunhas relataram para policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que viram o mesmo veículo circulando instantes horas antes do crime, pelo local do homicídio. O tenente da reserva havia comprado um terreno a vítima, que cobrava o restante do dinheiro acertado.
Por meio de nota, a Polícia Militar de Alagoas confirmou a prisão do Oficial Superior na manhã desta quarta-feira (23) em cumprimento a determinação judicial e disse que Corregedoria-Geral da instituição irá realizar os procedimentos legais cabíveis em paralelo às investigações da polícia judiciária.