Moradores da cidade de Maragogi denunciaram, nesta quinta-feira, dia 16, a construção de uma pousada que, segundo eles, está sendo erguida numa área de mangue e não possui a documentação exigida por lei. A obra inclusive já foi embargada pela prefeitura da cidade.
De acordo com os arquivos enviados ao CadaMinuto, o documento enviado ao proprietário, explica o embargo da obra situada na Rua Carol Wojtyla, no Bairro Novo Maragogi, no município de Maragogi, e afirma que a mesma, fere a legislação em vigor, causando risco à segurança de toda a população da cidade, por não haver sequer um projeto da obra.
Em vídeos gravados por moradores da cidade, é possível observar a placa colocada na porta da construção indicando que a obra está interditada, no entanto o que se observa é que os operários continuam erguendo paredes e trabalhando em total normalidade.
Os moradores relataram também que, além da falta de documentação, a construção está invadindo uma Área de Preservação Ambiental (APA) que ocupa parte do manguezal situado às margens do Rio Maragogi.
A reportagem do CadaMinuto procurou a assessoria do Instituto do Meio Ambiente (IMA) para averiguar se o órgão desempenha algum tipo de fiscalização das construções nas áreas de preservação. Até o momento não obtivemos resposta.