Um homem foi contido com uso de força após xingar policiais e resistir à condução na madrugada desta sexta-feira (25), no bairro Vila Maria, em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. Ele só aceitou acompanhar a guarnição até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) depois que a mãe chegou ao local e o convenceu a obedecer às ordens.
Segundo o 10° Batalhão de Polícia Militar, uma guarnição realizava rondas quando encontrou uma motocicleta sem placa estacionada irregularmente em frente a uma residência aparentemente abandonada. Quatro homens estavam no local, que estava sem iluminação.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o grupo, mas um dos homens, visivelmente alterado, apresentou informações contraditórias sobre a origem do celular que carregava e se recusou a consultar o IMEI do aparelho. Quando foi solicitado que ele acompanhasse os policiais até o CISP para verificação dos dados, passou a elevar o tom de voz, xingar os militares e afirmar que “ninguém o obrigaria a ir”.
O homem foi contido com uso de força moderada até a chegada da mãe e da esposa, que o convenceram a obedecer. No CISP, foi constatado que o celular não possuía restrições, mas o suspeito já tinha antecedentes por violência doméstica e lesão corporal contra a irmã. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado contra o suspeito por resistência.